Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Quinta-feira, 26.01.12

Com um defensor como este, Mirinho Pombal não precisa de inimigos

No intuito de defender o governo na questão do mangue de pedra, o secretário de finanças, estudante de jornalismo e blogueiro Carlinhos Gonçalves, se complica prejudicando o seu chefe, Mirinho do Pombal.

Depois de levantar a hipótese da doutora Kátia Mansur ter sido vítima de uma edição "pilantrópica" do jornal O Globo, de afirmar, paranoicamente- como é cara deste governo-  que as matérias e notinhas publicadas nos últimos dias tinham "cunho maldoso", pergunta se a doutoura conhece o rio Uma. Claro que a doutora não conhece esse rio porque ele não existe. O rio que todos conhecem, inclusive a doutora, é o rio UNA

Reparem que o nativo que afirma ter nascido na proximidade do mangue e que só por isso  acha que conhece a região melhor do que todos, inclusive, melhor do que uma geóloga, em um português indigno de um estudante de jornalismo (ou já se formou? Foi reprovado?), reconhece que ela falou com "propriedades (sic)" sobre a alimentação do mangue pela água doce, mas discorda que ela (a água doce) seja proveniente da área em questão. Ele, que sempre conviveu com o "desemboque (sic) das águas escuras do Rio Uma na Praia Rasa, o que sempre gerou um aspecto de suja (sic) em toda orla". Em sua santa ignorância o secretário discorda da Ciência (Kátia Mansur, Soffiati, etc): a água doce do mangue vem do Rio UMA

Que coisa! Prefeito, não seria melhor dar outras atribuições ao seu secretário do que deixá-lo cometer  posts como esses. Pelo amor de Deus prefeito, nos poupe disso!

Ver: http://carlinhosbuzios.wordpress.com/2012/01/25/conhecimento-da-geologa-sobre-mangue-de-pedra-em-xeque/

  Comentários:

  1. FlorJan 26, 2012 12:38 PM
    Só rindo...Arrogância e prepotência sobrando.
    Sem palavras, ele já disse tudo.
    Mas agora dá para entender porque nada funciona.

  2. Carlinhos GoncalvesJan 27, 2012 02:45 PM
    Rs, sinto que incomodo muito você. Mas tenho bastante tranquilidade para receber as suas críticas, inclusive a que me corrige os erros de grafia. Quanto ao nome do Rio Una, o qual digitei "Rio Uma", garanto que não foi por falta de conhecimento, afinal, o word nos prega esta peça: ele entende como se fosse unidade. Mas tudo bem, gosto de escrever e vou, com suas críticas, aprendendo para melhorar ainda mais a forma de me expressar para você que é um leitor assíduo do meu humilde blog.
    Aliás, obrigado por estar sempre antendado. Mas acho que você não leu direitinho, ou não entendeu mesmo a minha "Opinião" quanto ao texto que escrevi.
    Conheço muito bem a região e os nossos problemas. Alguns nem existem mais, pois desde o início dos trabalhos de organização desta cidade, estive contribuindo com meus conhecimentos de contador, blogueiro, administrador, estudante (não só de jornalismo, mas também de sociologia, economia e etc)e homem público que respeita as pessoas e as opiniões, mesmo daqueles, que como você, chegaram bem depois e encontraram a casa pronta.
    Me chama a atenção, de você ter ficado tão calado durante os 4 anos do desgoverno do Toninho Branco. Mas, política é assim mesmo, respeito sua posição e os seus interesses.
    Mais uma vez, caro Luiz... (do PT né?), por sua participação democrática e inteligente no mundo virtual.
    Um abraço.
  3. Professor LuizJan 27, 2012 03:25 PM
    De forma nenhuma o senhor me incomoda. O que me incomoda, e acredito também à população buziana, é o governo do qual o senhor faz parte. Se o senhor não fosse secretário de finanças do município de Armação dos Búzios eu teria muito mais condescendência com o senhor. Ou seja, a sua pessoa pouco me importa, mas o que pensa e escreve o secretário de finanças de Búzios me preocupa e muito.

    Para provar que não fiquei calado durante os quatro anos do governo Toninho Branco basta ler os jornais (JPH e O Perú Molhado)da época. Escrevi o texto "Farinha do mesmo saco" comparando os dois desgovernos, o do Toninho e o seu. Lembra-se? Você até escreveu um texto em resposta, lembra-se? O meu texto e a sua resposta estão publicadas aqui no blog.

    Luiz do PT não. Agora sou do PSOL. O PT de Búzios deve estar com vocês, não é? Tudo por ideologia, projetos e princípios, não é?

    Outro abraço
    Luiz

    Comentários no Facebook: (extraídos do blog "A Dama de Copas de Búzios")


    Maria Do Horto Moriconi O que mais chama a atençaõ em Búzios, nos meios políticos, é a capacidade natural e instintiva de falar o que não sabe, nunca viu, não estudou, e que provavelmente nunca terá oportunidade de saber. Acredito que há uma epidemia da "doença falta de humildade". Coisa de louco atacar uma pesquisadora com o currículo da doutora Kátia. O que não se faz para ajudar os amigos... que petulância! Esperemos que amanhã saia uma retratação. Que feio senhor secretario! Aliás secretário de quê?!?


    Katia Caneppele Que absurdo! Questionar o que se entende é válido, mas o que não se tem conhecimento, e ainda mais sendo a pessoa que é, é pura burrice ou necessidade de ajudar alguém, para tentar aprovar um projeto desse porte, e ficar bem com a opinião pública. A Dra. Katia Mansur eu conheço pessoalmente, e conheço o trabalho dela. É excepcional, de um conhecimento científico e experimental que poucos têm. Como pode essa pessoa escrever um absurdo desse? Como disse, ou eu estou ficando louca, ou é o mundo que está me enlouquecendo.


    Monica Werkhauser todo mundo louco de tudo um pouco, gostaria que chamassem a katia manusr para ujm esclarecimento publico, nao so ela como o Sofiatti, outro geologo, que ontem deu uma declaracao que no ponto de vista dele, jamais faria nenhuma construcao nesta area, porque a agua da chuva se infiltra pelas falesias e vem de longe, qulquer coisa pode interromper o sistema.

    Katia Caneppele Vou tentar entrar em contato com ela.


    Marcia Bispo Do Nascimento Não foi à toa que andou tomando umas porradas...


    Camila Viana Gente, tô besta, e vcs viram o erro grotesco? Rio Uma.....


    Camila Viana O rio Una tem como formador o rio Godinho, que nasce em Araruama com o nome de córrego do Poço, próximo a Via Lagos. A nascente é no morro de Igarapiapunha, com pouco mais 130m de altitude. O trecho inicial, na zona de colinas, o rio Una recebe pela margem direita os rios Conceição e o Carijó, que no seu trajeto passa pela vila de São Vicente. Pouco depois da confluência com o Carijó, o Una ingressa na baixada e segue por 23 km até atingir a foz. Seu curso ao longo da baixada é uma sucessão de quatro retas até a estrada RJ 106. Neste ponto, ao norte de Tamoios, e daí em diante o canal faz um trajeto em formato de meia lua até desaguar na praia de Unamar, dentro de propriedade da Marinha, a 5 km ao norte da ponta do Pai Vitório


    Camila Viana Um absurdo dizer que as águas do rio una abastecem o mangue. Abastecem sim, em pequenissima quantidade, a grande quantidade de agua doce que escorre para esse mabgue fragilissimo vem das falésias, onde estarão as casas desse Gran Riserva 95. Vcs acham que essa agua doce proveniente da chuva vai conseguir atravessar o concreto? Um ecossistema frágil assim, não pode ser analisado de qualquer jeito. Uma pena , estudar um pouquinho não faz mal a ninguém. Ah e menos arrogância também não mata.


    Maria Do Horto Moriconi Muito boa essa, Márcia, só levando porrada... imagina a cena desses malucos todos levando porrada da população que viu que foi enrolada por tantos anos por gente vazia e prepotente..supostamente...


    Mônica Casarin Gente, entre a doutra Katia e doutor pateta, fico com a primeira!


    Maria Do Horto Moriconi Camila, manda os dados (são precisos) para a prefeitura, pode ser que mandem os funcionários lerem. Quem sabe uma certa bióloga lê?


    Camila Viana Com certeza, n precisa muito esforço para saber essas coisas...e principlamente que o rio em questão, é Una!!!!!!!!

    Maria Do Horto Moriconi Eu vi, mas achei que ele estava de sacanagem...

    Camila Viana nda, ignrância mesmo!!


    Marcia Bispo Do Nascimento É... búzios está virando ( ou já virou ) uma república de imbecis, corruptos, cegos, surdos e mudos...


    Camila Viana Não da para acreditar numa pessoa dessa. Piada mesmo....


    Maria Cristina G Pimentel Putz!! É a República dos que desprezam o conhecimento, da idade média, do obscurantismo. Uma pena!! Volto a dizer: se nascer aqui dá direito a tantos atos desastrosos, a tantos pensamentos fascistas, sou forasteira com muita honra.

    Maria Cristina G Pimentel Ah!! Adorei o "pilantrópico". Neologismo que cai como uma luva ao próprio autor.


Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 18:11


3 comentários

De Flor a 26.01.2012 às 18:38

Só rindo...Arrogância e prepotência sobrando.
Sem palavras, ele já disse tudo.
Mas agora dá para entender porque nada funciona.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031