Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Sábado, 02.10.10

Como estão os candidatos a deputado da Região dos Lagos ?

Eu, particularmente, não acredito em pesquisas eleitorais de candidatos proporcionais. Nunca deram certo. Mas como está havendo uma certa manipulação dessas pesquisas em jornais locais, e até mesmo em blogs - com cada um puxando a brasa para o seu candidato-, resolvi divulgar a última pesquisa do IBPS- Instituto Brasileiro de Pesquisa Social publicada no dia 1/10/2010. Ela está registrada no TRE-RJ e no TSE. Foram entrevistados 5027 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de 1,4%.

Para deputado federal, Carlos Victor (PSB), segundo a pesquisa, não deve se eleger. Ele está em 5º lugar na coligação "Frente de mobilização socialista" que deve elege apenas 4. Entre eles, o candidato apoiado pelo vereador Joãozinho Carrilho, Alexandre Santos, que está em segundo lugar, atrás apenas de Romário. Os vereadores Felipe Lopes, Genilson, Leandro e Evandro não devem ver os seus candidatos a deputado federal eleitos. Eduardo Cunha (PMDB), apoiado em Búzios pelo vereador Felipe, está em 16º lugar na coligação "Unidos pelo Rio", que elege 11 deputados. A candidata Solange Almeida, apoiada pelo vereador Genilson, nem aparece entre os 19 primeiros colocados dessa mesma coligação. Arolde de Oliveira (DEM), apoiado pelo vereador Leandro, está em 6º e sua coligação "O Rio pode mais" só elege, segundo a pesquisa, 5. Felipe Bornier, apoiado pelo vereador Evandro, está em 4º na coligação "Solidariedade" que só deve eleger o deputado Walney Rocha. Da mesma forma, o prefeito Mirinho não deve ver eleito o candidato Sveiter. Ele está em 6º lugar e o PDT só elege 3 deputados federais. 

Estão eleitos Dr. Paulo César e Chico Alencar. Paulo César, apoiado em Búzios pelo vereador Nobre, está em 5º. O partido dele - o PR- elege 10 deputados. O PSOL só deve eleger o Chico mesmo. 

O PT só deve eleger 4 deputados federais: Molon, Edson Santos, Benedita e Carlos Santana. Ficam de fora: Luiz Sérgio, Bittar, Biscaia, Eliane Rolim e Vladimir.

Os candidatos  a deputado federal Bernardo Ariston (PMDB), Milton do Tia Maluca (PDT), Juarez Lopes (PV) e Silvan Escapini (PSC) nem aparecem, segundo a pesquisa, na lista dos mais votados de seus partidos.    

Para deputado estadual, Comte, apoiado em Búzios por Ricardo Valdívia, está eleito. Sua coligação - "O Rio de Janeiro pode mais"- elege 8 deputados estaduais e ele está em 5º. O candidato Cristino Áureo, apoiado pelo vereador Evandro, deve se eleger. Está em 3º na "Frente de mobilização socialista" que elege 5 deputados. Da mesma forma Paulo Melo: está em 3º e o PMDB elege 12. Já André Lazaroni ,ex-PV, do  mesmo partido de Paulo Melo, em 14º, não se elege. Miguel Geovani em 2º se elege pelo PR que faz 8 deputados. Sabino também está eleito. É o primeiro de seu partido- o PSC- que elege 3. Da mesma forma, Marcelo Freixo pelo PSOL, que só elege ele mesmo. Chumbinho também deve se eleger: está em 2º lugar e o PT elege 6.  

Está indefinida a situação de Jânio Mendes. Ele está empatado em 13º lugar com Charbel Zaib e Marcos Soares, e o PDT deve eleger 13 deputados. Delma Jardim (PP) não se elege. Ela está em 4º e o seu partido só elege 2. Cida Diogo (PT) também não deve se eleger: ela está em 9º e o PT elege 6. O candidato Marcos Abrahão, apoiado pelo ex-prefeito Toninho Branco não deve ser eleito. O PT do B só elege um deputado estadual, Marcos Bacellar.

Os candidatos  a deputado estadual Claudio Leitão e Beth Prata, do PSOL, Emanoel Fernandes e Sandra de Badu, do PSC, Fernando do Comilão (PSDB), Froilan Moraes (DEM), Kiko (PTB), Marreco (PRB) e Valfredo Gordo (PRP) não devem se eleger porque não aparecem na lista dos mais votados de seus partidos. 

232       

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 23:38



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31