O governo da mudança do Dr. André não mudou absolutamente nada em relação aos governos anteriores, pelo menos no que diz respeito às licitações. Tivemos dois governos dos INHOS que adoravam fracionar e dirigir licitações para beneficiar amigos, correligionários e financiadores de campanha. Inúmeros processos na justiça local confirmam a afirmação. Uma das formas utilizadas por eles para direcionar determinada licitação era publicar o edital em um jornal que não circula em Búzios: o Jornal Povo do Rio. Atrasava-se propositalmente o Boletim Oficial de Búzios para que poucos ficassem sabendo da concorrência pública. E para se resguardar de questionamentos judiciais publicava-se o edital no referido jornal que nunca circulou regularmente na cidade. TonINHO fez isso. MirINHO também. No governo deste último, dois casos tiveram grande repercussão. Um, foi o caso da terceirização da limpeza das estátuas, denunciada pelo meu amigo Sandro no jornal O Peru Molhado. O outro, foi denunciado aqui mesmo no blog. Foi o caso da terceirização do serviço de estacionamento público. Ambos editais foram publicados no Povo do Rio. Por causa disso coloquei o link dele entre os sites nacionais no blog. Ver na coluna direita, lá embaixo.
Teve até vereador que foi pra Tribuna da Câmara de Vereadores defender o governo MirINHO com o fajuto argumento de que em uma emergência tinha que se publicar mesmo em um jornal diário, porque o BO é semanal. Como se a cidade não pudesse viver uma semana sem alguém tomando conta do estacionamento. Cinismo demais. É preciso que fique registrado o nome do vereador que fez essa defesa. Foi o vereador Messias, líder do governo MirINHO na legislatura passada. Agora, tem que ficar quietINHO. Assim como os blogueiros de JânINHO.
Questionado por alguns vereadores da atual legislatura a respeito da milionária licitação de capina e varrição vencida pela empresa NP, que já prestava emergencialmente o serviço desde o início do governo, já que o BO 573 que dava publicidade ao Edital do pregão presencial só circulou dois dias antes da data marcada, o nosso prefeitINHO, em ofício ao Poder Legislativo, respondeu que fora dada ampla publicidade, no prazo legal, em um jornal de ampla circulação em... Duque de Caxias, o mesmo jornal usado pelos INHOS, o jornal Povo do Rio. Ou seja, o governo da mudança não muda nada neste quesito. O discurso era pura enganação. Continuamos um governINHO não republicano, constituído para beneficiar, como nos governos dos INHOS, uma minoriazINHA de parentINHOS, amiguINHOS, cabINHOS eleitorais e financiadorezINHOS de campanha. O povo de Búzios mais uma vez foi enganado. Vai ter que esperar mais quatro anos pra consertar o erro ou ir pra rua já cobrar o que foi prometido pelo AndrezINHO (Créditos para o ex-vereador Adilson da Rasa, o primeiro a usar o diminuitivo).
Comentários:
Meu comentário:
Já estava com saudade de você aqui no blog, Flor. O blog sem você era como um jardim sem flor. Valeu Edson, teu sofrimento atual não será em vão.
Comentários no Facebook:
Como o prefeitinho novo nos prometeu pessoalmente ser nosso funcionário, concordo que temos que avisá-lo que não tivemos amnésia nem somos retardados mentais.
Dr. André, você foi levado ao cargo para ajudar, corrigir, gerir, levantar o município da desgraça em que estava jogado! Por favor retome o leme e comece já!. Todos sabemos que você não é de obedecer ninguém... então não precisa cair em desgraça por causa de partido, nem de coligações ou de qualqwuer outra coisa desconhecida para o povo.
De um pontapé no traseiro de todas as varejeiras que voam ao seu redor, organize o secretariado bem competente e bem enxuto, já que o orçamento deu uma diminuida e comece a fazer o que está no programa.
Estamos aqui pra ajudar e não para atrapalhar...
Nem vou contar que já sei que vários cargos estão preenchidos por incompetentes que fazem as pessoas perderem tempo e ainda serem humilhadas (contarei em outra oportunidade).
Não coloque pessoas que não sabem escrever ou dar informação em cargos que precisa desembaraço e agilidade...
As pessoas ficam magoadas e espalham... e o ti-ti-ti fica armado e depois fica difícil de remendar.
Continuo acreditando que você vai conseguir cumprir suas promessas.
Eu estava em reuniões e você olhou nos nossos olhos e prometeu!
Boa sorte. Está na hora de começar a gestão!
E tenho mais um pedido... devolva nosso vereador..pois a câmara está atirada às traças... Isto foi rasteira também!