Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Quinta-feira, 23.09.10

De que planeta o Sr. veio, prefeito? V (final)

16) A questão do "resgate moral"
Sobre o assunto o prefeito disse: "Setores que não estão felizes, se sentem assim porque a gente não deixou fazer a coisa 'não republicana'...Eu não estou aqui para resolver problema pessoal de ninguém. estou para resolver o (problema) da maioria. A prioridade é o cidadão". Mais adiante, afirmou que a sua principal obra, nesses quase dois anos de governo, foi o "resgate moral": "Conseguimos resgatar a marca Búzios, o nome Búzios...O resgate da seriedade, do cuidado com o dinheiro público...As leis agora são aplicadas igualmente para todos".

Realmente, na campanha eleitoral, muitos setores esclarecidos do movimento social acreditaram que em um novo governo Mirinho esse resgate pudesse acontecer. Não foi o meu caso. Mas a divulgação de que a prefeitura pretendia gastar R$ 20.000,00 por mês com o amigo Paulo Pereira na limpeza do único banheiro público da cidade provocou um verdadeiro escândalo. A decepção foi muito grande. Uma carta publicada por Amelides Assunção Santos no JPH, de 14/04/2009, portanto, quando o governo nem completara quatro meses, é representativa dessa frustação. Por isso, transcrevo trechos dela. O título é bastante sugestivo: "Mudaram apenas as moscas...".

"Ou a m. transbordou, ou a paciência com este governo acabou... qualquer coisa assim...Nada mudou! Continuaremos vendo na atual administração os descalabros perpetrados na anterior. Isso é um desrespeito aos cidadãos minimamente inteligentes desta cidade. Continuam jogando nosso dinheiro no lixo- no lixo deles- de cada um dos incompetentes ou fantasmas e das empresas contratadas para este tipo de serviço...O que existe é má gestão e desperdício, para não falarmos no beneficiamento aos seus apaniguados".  

204

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 19:10


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930