Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Sábado, 23.06.12

Eles acham que vocês são otários!

Os eleitores de Búzios devem ficar bem atentos às últimas manobras políticas feitas nos dias que antecedem à realização das convenções partidárias. Grande parte dessa movimentação dos partidos locais não se deve a causas internas ao processo político local, mas a motivações externas que nada tem a ver com os interesses do povo do município. Em busca de apoio político e, principalmente, financeiro, falsas lideranças locais se submetem aos ditames de caciques políticos estaduais, com mandato ou não, mas detentores de grandes parcelas de poder dentro da grande máquina partidária que é o PMDB. Repetem em nossa nossa cidade as práticas políticas condenáveis feitas por eles no Estado. 

Como já é de conhecimento de todos três grandes lideranças estaduais do PMDB estão muito ativas politicamente em Búzios há muito tempo. O governador Sérgio Cabral estabeleceu uma parceria tão estreita com o prefeito Mirinho Braga que chegou ao ponto de lhe entregar facility-mente o diretório municipal do PMDB. Paulo Melo retirou Chiquinho daqui para encarar Miguel Jeovani em Araruama porque seu candidato- o prefeito André Mônica- vai perder feio porque está fazendo um desgoverno tão desastroso quanto Mirinho. Com Chiquinho apoiando seu irmão em Araruama, Paulo Melo fica com mais uma opção, caso não consiga levantar a defunta candidatura de Mônica. Além do mais, matematicamente é muito melhor. Araruama tem 4 vezes mais eleitores do que Búzios. Votos que serão muito necessários para possíveis voos mais altos do deputado. Picciani é outro que, apesar de não ter mandato, manda com os mandatos dos filhos e com o poder que tem no PMDB. Tem grandes interesses na cidUade. E é unha e carne com Mirinho. 

Apesar da luta de cada um para se fortalecer dentro do PMBD e no Estado,  os três estão unidos quanto a não perder de jeito nenhum o poder em Búzios. Búzios tem poucos votos, mas dá muita visibilidade. Além do mais, as terras estão valiosíssimas. Portanto, pra manter o poder em Búzios, vale tudo. Até mesmo jogar com três candidaturas: a de Mirinho (PDT, PMDB), a de Dr. André (PSC) e a de João Carrilho (PSB). Todos partidos da base de sustentação do governo Sérgio Cabral. Por isso eleitor não estranhem que uma ou até mesmo duas destas candidaturas sejam sacrificadas durante a campanha eleitoral. Quem estiver mal nas pesquisas vai ter que apoiar o outro. As duas únicas candidaturas que não interessam a eles são a de Evandro (PR) e a de Beth Prata (PSOL). Só estas duas candidaturas podem acabar com o poder do governador da Delta-Cavendish-Cachoeira em nossa cidade.             

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 13:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930