Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Sábado, 03.11.12

Feirinha do PT


Estive hoje no Centro. Fiquei muito triste quando vi a feirinha de produtos orgânicos com apenas uma barraca-  a da mulher do Gelson, produtor rural de José Gonçalves. Muito conhecida como a feirinha do PT, por ter sido gestada dentro do PT de Búzios por Hamber e Mauro Acerola. Agora que o partido tem o vice-prefeito, poderia trabalhar para que o município tivesse um Mercado do Produtor Rural. Apesar de ser um setor com pouca importância no PIB de Búzios, assim com a pesca, a agricultura familiar pode ser vista com objetivos não apenas econômicos. Estimulados pelo governo municipal, aos 15 atuais agricultores familiares de Búzios outros se somariam para criar um cinturão verde nos limites do município, impedindo a favelização, resultado da valorização da terra que os incentivos governamentais traria. Além de podermos ter em nossa merenda escolar  produtos orgânicos sem agrotóxicos. Qualquer política setorial de trabalho e renda vale a pena ante o quadro desolador de desemprego e subemprego em nossa cidade.

Comentários:

  1. Também estive na feirinha, pra comprar a banana e o aipim mais deliciosos da terra, e realmente só havia uma barraca. Disseram-me que algum empresário havia arrebanhado todas as bananas! Seria porque Búzios não tem tradição de feira? Que incentivos seriam necessários para que aquela feirinha se consolidasse? É interesse dos pouquíssimos produtores de Búzios mantê-la? São perguntas importantes que o próximo Secretários de Desenvolvimento Social deve se colocar, organizar uma ação para os próximos anos e investimentos. É melhor do que distribuir emprego.

  2. É agradável de ver, bom de comprar e nos traz de volta a coisas mais singelas do que o super mercado...
    Quando posso, compro naquele ao lado da peixaria, em manguinhos. É muito bom.

    Meu comentário:

    Flor, a feirinha do PT é aquela que fica em frente da antiga agência do ITAÚ, no Centro. Essa de Manguinhos não tem nada a ver com ela. Beijos.


    

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 16:12


2 comentários

De Cristina Pimentel a 03.11.2012 às 16:33

Também estive na feirinha, pra comprar a banana e o aipim mais deliciosos da terra, e realmente só havia uma barraca. Disseram-me que algum empresário havia arrebanhado todas as bananas! Seria porque Búzios não tem tradição de feira? Que incentivos seriam necessários para que aquela feirinha se consolidasse? É interesse dos pouquíssimos produtores de Búzios mantê-la? São perguntas importantes que o próximo Secretários de Desenvolvimento Social deve se colocar, organizar uma ação para os próximos anos e investimentos. É melhor do que distribuir emprego.

De Flor a 03.11.2012 às 18:49

É agradável de ver, bom de comprar e nos traz de volta a coisas mais singelas do que o super mercado...
Quando posso, compro naquele ao lado da peixaria, em manguinhos. É muito bom.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930