Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Domingo, 25.12.11

Nani agora é Mirinho!

Nani Mancini - Foto JPH 13/10/2010
Na terça-feira (21) Nani Mancini apareceu em uma reunião na Vila Verde e falou cobras e lagartos do pré-candidato Chiquinho da Educação, pondo um ponto final na relação política entre os dois. Nesta mesma semana, o corso se reuniu com o prefeito Mirinho Braga fechando uma aliança para 2012. Dizem as más línguas que, entre outras coisas, a realização de uma obra na Orla Bardot foi colocada na mesa. Como tudo já indicava, pela inação incomensurável do secretário sabe-tudo-faz-nada, agora é que a boate Pachá não vai mais ser demolida, como prometera  na última vez que esteve na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre obras irregulares no município. O homem não faz nada mesmo. Nem demolição que é mais facil!

O desgaste do cidadão francês naturalizado brasileiro e pré-candidato a vereador é colossal. Ele, Otavinho, Salviano e DJ, tiveram  grande parcela de poder no Governo Toninho e nada fizeram. Pior: foram os cabeças de um desgoverno quase total, como este que vivenciamos agora. O povo de Búzios quer distância deles todos.

Acredito que Chiquinho da Educação só tem a ganhar com o episódio. Livrou-se de um peso que lhe tirava muito apoio eleitoral. Mirinho que já tem uma mala sem alça pesada para carregar- o senhor Rui Borba- agora terá mais uma, tão ou mais pesada. Numa cidade pequena vai ser difícil esconder o grandalhão, em tamanho e desgaste político.

No próximo post vou publicar os horrores que os dois novos aliados falavam um do outro, em tempos recentes. Vai ficar claro que, para ambos, vale tudo para manter o poder. E que se dane a população de Búzios.

Bom natal para todos!

Comentários:

Flor disse...
 
Deve ter algum articulador desconhecido com muito poder para vencer a famosa dificuldade do Mirinho para negociação...ou para fazê-lo engolir tal pessoa... mas quem engoliu um ruinzinho, engole qualquer coisa.... Quem será? precisamos descobrir quem é! Tanto poder assim, o ruinzinho não tem, penso que também é marionete... pago bem pela informação (valor abstrato: agradecimento e divida eterna). Se alguém sabe quem é que manda realmente em Búzios por favor me conte. Vc sabe, Luiz?

    • Flavio Trolly Isso é sério?
      25 de Dezembro às 22:10 

    • Meire Veruska ta de sacanagem??
      25 de Dezembro às 22:18 

    • Luiz Gomes serissimo
      25 de Dezembro às 23:04
    • ·

    • Luiz Gomes É ou não é a cara da politica de Búzios?
      25 de Dezembro às 23:12 ·

    • Flavio Trolly ‎....
      25 de Dezembro às 23:14 ·

    • Flavio Trolly Qualé o próximo passo? Otavinho como super-secretário?
      25 de Dezembro às 23:15 ·

    • José Mathiel ABRAÇOS
      26 de Dezembro às 00:07
    •  ·

    • Maria Do Horto Moriconi Mais um. Quando juntar a corja toda, explode. Aproveitando a lei natural do Universo: Bum! E foram-se. E que não encontrem o caminho de volta. Búzios não precisa dessa gente. Tem mais novidades por aí. e ainda ha a provável sorte de que se engulam.
      26 de Dezembro às 00:33 ·

    • Maria Do Horto Moriconi



      Estou lançando uma campanha. Procura-se alguém decente para candidato à Prefeito de Búzios. Por favor respondam aqui mesmo no Facebook. Alguém com honra, seriedade, bons princípios, simples, ainda sem envolvimento com a corja que domina a r...egião... quem conhece alguém com as características acima, nos apresente. Não é dificil achar, dificil será convencer de entrar para a política que está mais suja que pau de galinheiro. Vamos procurar. Ajudem.Ver mais

      26 de Dezembro às 00:37 ·

    • Monica Werkhauser politica suj, sem principios, ainda bem ue o chiquinho se livrou
      26 de Dezembro às 10:12 · 
    •  · 1

    • Maria Cristina G Pimentel Alguém poderia me responder o que se pode ganhar quando se tem o apoio deste homem??? Bem, pode ser que ele sirva para uma porção de coisas, menos para fazer algo que preste pela cidade. Aí, sim, conseguirei entender porque o apoio dele é importante. É para continuar sacaneando a cidade, com requintes de crueldade.
      26 de Dezembro às 14:23 ·  · 2

    • Eduardo Torrely



      Maria Cristina G Pimentel,
      Também estou tentando entender a importância do Nani para o governo. Talvez mostrar domínio territorial para a sociedade pode ser um dos pontos estratégicos. A sociedade pode achar que o governo está dominando ...peças chaves do governo anterior, o que poderia perceber na sociedade que todos os lados estão sendo dominados pelo atual governo. Uma vez os territórios dominados, a reeleição fica mais evidente.Ver mais

      há 21 horas ·  · 1

    • Maria Cristina G Pimentel Oi, Dudu. Tudo bem?? Você pode ter razão, mas... e a cidade, onde fica, nisso tudo? É o que menos importa. Na verdade, só existe uma prioridade: o voto.
      há 7 horas ·  · 1

    • Eduardo Torrely Maria Cristina G Pimentel,
      É uma pena, mas este acontecimento, o aopio do Nani ao governo, só favorece a estratégia política, não a cidade. É a famosa briga pelo poder.

      há 6 horas

    • Mônica Casarin To boba!!!!!!!·

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 21:25


2 comentários

De Flor a 26.12.2011 às 16:36

Deve ter algum articulador desconhecido com muito poder para vencer a famosa dificuldade do Mirinho para negociação...ou para fazê-lo engolir tal pessoa... mas quem engoliu um ruinzinho, engole qualquer coisa.... Quem será? precisamos descobrir quem é! Tanto poder assim, o ruinzinho não tem, penso que também é marionete... pago bem pela informação (valor abstrato: agradecimento e divida eterna).
Se alguém sabe quem é que manda realmente em Búzios por favor me conte. Vc sabe, Luiz?

De mary gelda a 14.01.2012 às 16:08

Estou lançando uma campanha. Procura-se alguém decente para candidato à Prefeito de Búzios. Por favor respondam aqui mesmo no Facebook. Alguém com honra, seriedade, bons princípios, simples, ainda sem envolvimento com a corja que domina a r...egião... quem conhece alguém com as características acima, nos apresente. Não é dificil achar, dificil será convencer de entrar para a política que está mais suja que pau de galinheiro. Vamos procurar. Ajudem.Ver mais
Com relação a este anúncio vos apresento um candidato à altura do que procura , seu nome é Sr.Octavio Raja Gabaglia, que desde rapaz vem se dedicando a esta cidade, se temos ainda algo preservado e de bom gosto agradecemos a ele.Veja a história.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031