Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Sábado, 04.01.14

Parceria Público-Privada 1

Estátua do cineasta Woody Allen, de autoria de Cristina Motta, exposta no Cine Bardot

Esta estátua do cineasta Woody Allen, pelo que se sabe, foi encomendada à escultora Cristina Motta pelo governo municipal de Búzios, para ser exposta no Cine Bardot durante o 18º Festival de Cinema de Búzios. O evento recebeu patrocínio da Prefeitura de Búzios. Um montante de R$ 393.000,00 foi consumido dos cofres públicos. Acredita-se que a confecção da estátua do famoso diretor de cinema esteja entre os gastos. 

Se foi assim, conclui-se que a estátua é pública. Então o que ela faz permanentemente debruçada na janela do bar-restaurante do cinema Bardot- uma empresa privada de propriedade do senhor Mário Paz. Haveria uma parceria público (Prefeito)-privada (Mário) que a população de Búzios desconheça?  

Comentários no Facebook:

Bab Bienal Alguém tem dúvida que o Sr. Mario se locupleta as custas das benesses do governo?! E, digo de qualquer governo seja em que situação for. Esse "festival" de cinema não existe é uma falácia para achacar os cofres públicos. E pelo que dar a crer, a Sra. Cristina Motta, segue pelo mesmo caminho: tornou-se uma espécie de artesã oficial da situação, seja ela qual for. Ademais, acho bom mesmo essa 'coisa" que chamam de escultura ficar restrita ao âmbito do privado pois não tem serventia cultural ou artística, é um horror!
   

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 19:42


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031