Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Sexta-feira, 31.08.12

Pesquisa eleitoral registrada de Cabo Frio 1


Alair Corrêa aparece na frente na pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Cabo Frio
30/08/2012

Pesquisa de intenção de voto do IBOPE Inteligência realizada em Cabo Frio entre os dias 18 e 20 de agosto aponta o candidato Alair Corrêa (PP) na liderança para a prefeitura do município, com 56% das intenções de voto. O candidato Janio Mendes (PDT) é citado por 1 a cada 5 eleitores (20%), e o candidato Claudio Leitão (PSOL) apresenta 1% de menções. O percentual de eleitores que declaram intenção de votar em branco ou nulo é de 7%, enquanto 16% não sabem ou preferem não opinar.


Período de campo: De 18 e 20 de agosto de 2012 
Tamanho da amostra: 406 eleitores 
Margem de erro: 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95% 
Solicitante: DO PEDREIRO DO LITORAL COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO LTDA. 
Registro: Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº 00049/ 2012 
Data de Publicação: 23/08/2012

Espontânea

​Na pergunta espontânea, sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Alair Corrêa recebe metade das menções (50%), enquanto Janio Mendes tem 15%, e Claudio Leitão apresenta 1% das intenções de voto. Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou nulo somam 7%, já os que não sabem ou preferem não responder totalizam 27% dos entrevistados.

Rejeição

Quando perguntados sobre em qual(is) candidato(s) não votariam de forma nenhuma, 1 a cada 3 eleitores mencionam o candidato Janio Mendes (33%), mesmo percentual dos que mencionam o candidato do PSOL (33%). O candidato do PP é citado por 17% dos entrevistados. Os eleitores que declaram a possibilidade de votar em qualquer um dos candidatos são 15%, enquanto 20% não sabem ou não respondem à pergunta.

Lembrando que, nessa pergunta, o entrevistado poderia citar mais de um candidato.

Avaliação da administração municipal

A administração do atual Prefeito Marcos da Rocha Mendes é avaliada como regular por 40% dos eleitores, enquanto 38% a consideram como ruim ou péssima, e 21% como ótima ou boa. A gestão é desaprovada por 59% dos cabo-frienses, e aprovada por 34%.

Dentre as áreas do município de Cabo Frio consideradas como mais problemáticas por seus eleitores, aparece em primeiro lugar a saúde, com 63% das menções. A educação é mencionada por 37% dos eleitores, a geração de empregos, por 28%, e a segurança pública, por 25% dos entrevistados. Lembrando que, nessa pergunta, o entrevistado poderia citar até três áreas.

Avaliação das administrações estadual e federal

A administração do Governador Sérgio Cabral é avaliada como ótima/boa por 39% dos cabo-frienses. Aqueles que a consideram regular são 36%, e os que avaliam como ruim ou péssima somam 21%. Os eleitores que não sabem ou não opinam são 3%.

A administração da presidente Dilma Rousseff é avaliada positivamente (ótima ou boa) por cerca 65% dos entrevistados, enquanto 28% a consideram regular, e 6% como ruim ou péssima.

  1. Oi Luiz
    Recebi com tristeza esta notícia...

    Amigos e amigas,

    Não pensei que chegássemos a isso.
    O TSE acolheu nesta noite, por unanimidade, uma tese que destrói a parte mais eficiente da Lei da Ficha Limpa, a relativa aos politicos que tiveram contas rejeitadas.
    Adotou-se uma tese pior do que a aceita no TSE antes da vigência da Ficha Limpa.
    Estão fazendo uma interpretação incrível, para dizer que os tribunais de contas têm que dizer se o desvio foi intencional ou não, algo que tais órgãos nunca farão, pois seu dever é puramente o de observar o cumprimento de normas técnicas.
    Aviso a todos que se essa tese prevalecer, grande parte do nosso trabalho terá sido em vão. Milhares de pessoas com as contas reprovadas voltarão a dominar a política.
    A sociedade brasileira, que fez a Lei da Ficha Limpa, tem que bradar em sua defesa. É agora ou nunca.
    Lamentável que TSE faça sua propaganda com base na Lei da Ficha Limpa e a destrua com argumentos sem adjetivo.
    No uso de suas faculdades reflexivas, nossos nobres ministros concluíram que a Lei da Ficha Limpa foi feita para amenizar a situação dos que tiveram contas rejeitadas.
    Hora de voltar a campo.
    Abraços,

    Márlon

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 09:06


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031