Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Segunda-feira, 21.01.13

Poder “paralelo”

Foto do Facebook de Messias Carvalho


O vereador Messias Carvalho (PDT) publicou em seu Facebook  (”messias.carvalho”) a postagem abaixo:

Noticiante local, de final de semana, estabelece comparações entre ações dos governos anteriores e do atual, sugerindo “desvios” que agora contariam com a cumplicidade/omissão do MP, do Judiciário e de ONG’s. Em tempos de embargos de obras, não seria mais adequado se sugerir, na intenção do noticiante, o “desvio” do foco? Ora, o cenário atual deixa claro que o atual Prefeito esta cercado, por dentro, pelos interesses de remanescentes de um governo derrotado e, por fora e na atual conjuntura política, via Poder “paralelo”, pelos interesses de “encostados” no outro governo, também derrotado recentemente. Se referindo aos “desvios”, o noticiante afirma que ”MP e Judiciário assistem a tudo, até agora, calados”. Mas, fica a pergunta: porque o noticiante deixou de fora o Poder “paralelo”? Passou da hora de se fazer ecoar as “vozes roucas das ruas”, como diz o Vereador Henrique Gomes. Estas sim, até agora, caladas.”

Não sou amigo do vereador no Facebook. Como a postagem é pública e adquire importância por ser  Messias um membro de um dos Poderes de Búzios, resolvi compartilhá-la, assim como a discussão que se seguiu.

Parte superior do formulário
Ruy Borba Porra! Buzianos! Sejam claros. Parem de tergiversar. Fale logo que é o Poder 'paralelo'. Assumam coragem. Não sejam obliquos. O notificante, que no caso deve ser o Jornal PH mensionou corajosamente os Poderes que interferem nos negócios que não são da sua atribuição. Seja corajoso vereador Messias Carvalho, e dê logo nome.

Ruy Borba Me cansa ver essas notinhas sem mencionar as personagens e os protagonistas.

Messias Carvalho OS BUZIANOS SÃO ESCLARECIDOS E DISCERNEM NAS ENTRELINHAS QUANDO "SE COLOCA O DEDO NA FERIDA".

Ruy Borba Não, negativo. Esse é o estilo dos covardes, ou daqueles que pela história foram dominados, e sentem medo de retaliações Messias Carvalho. Linguagem obliqua é típica dos fracos. Não existe isso no meu glossário de vida. E mais dedo na ferida é coisa de Tomés, de baixa credulidade.

Messias Carvalho Ruy Borba, forçosa e respeitosamente dirijo-me à sua pessoa tão somente para esclarecer que "colocar o dedo na ferida" nada mais é do que "acertar no ponto principal" ou, contextualizando, "acertar no FOCO". E, cabe dizer (utilizando uma expressão que, se não é sua, é por vc muito utilizada), "à partir da vista do ponto e não de um ponto de vista".

Ruy Borba Ainda tergiversas Messias Carvalho. Repito: não mencionar claramente o nome das pessoas, ou entidades, é manifestação típica de covardes.

Kin Hernandez Prazer Tomé, um dia na cadeia ! Aguardando processo ...

Kin Hernandez Vamos aos nomes, Ruy Borba é um cancro na sociedade Buziana, me diga 3 amigos sem contar sua mãe e pai que você realmente diria que te amam e que você ama, que estariam com você até mesmo naquele dia na cadeia, sem influencia do dinheiro.



TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS que eu converso em Búzios falam mal de Ruy Borba, o Câncro !!
Eu teria vergonha de ser você !!! Se orienta ...


Kin Hernandez PS: O Kaue conta como um, me diga mais dois ...

Ruy Borba Kin Hernandes é boca alugada por essa gente do PDT. Boca alugada. Não tem valor a não ser referenciado por outros. O dia dele está guardado.

Kin Hernandez Estou no aguardo, quanto a boca alugada, ninguém coloca nada na minha boca Ruy, não diga que os outros fazem algo só por que você faz !! Por favor !! rsrs

Ruy Borba Boca alugada pela Juventude do PDT, SIM. não vou debater com gente que não se mostra em públco.

Kin Hernandez Eu preciso aparecer na sua frente para você ver que eu sou real ? Me poupe né, não sou obrigado a dar as caras para fazer algo pela sociedade, quando digo algo, digo algo útil, sobre a Juventude do PDT, essa juventude tem futuro, minha boca não é aluga...Veja mais

Ruy Borba nos veremos no Fórum.

Kin Hernandez Estou no aguardo, vai me acusar de que ? De te achar um cancro pra sociedade, de dizer que você já passou um dia na jaula ? De achar você um ser inútil na sociedade Buziana ?



Basófias HA HA HA ...


Kin Hernandez E pelo que citam, agora te pedindo desculpas, mas é só do "ouvi falar", você tenta processar todo mundo ou pelo menos avisa que vai... rsrs cão que ladra não morde e se eu sair de casa por um processo, tenha certeza que tu terá que me pagar muito mais só pelo deslocamento. Meu preço é caro !! rsrs

Comentários no Facebook


Carlos Terra A leitura do conflito que faz com que as fraquezas derrotadas tentem um lugar ao sol destruindo-se mutuamente, acaba se tornando um exercício de autofagia, tanto Messias que, covardemente omite identificar o alvo de suas acusações quanto Ruy Borba que coloca um palavrão horroroso ao arrepio de sua vocação de monge, além de subscrever uma coluna chamada periscópio que é acessório do mais covarde de todos os engenhos de guerra, trocam farpas, sem se aperceberem que ambos foram fragorosamente aniquilados no sufrágio popular. Façam uma autocrítica e se abstenham de emitir opiniões, pois ambos perderam a credibilidade. Messias, ao comandar a ausência de seu trabalho remunerado pelo povo, para covarde e casuisticamente proteger seu amo tal qual faz o mais vil dos servos e Ruy Borba, ao ser recolhido pela justiça ao presídio de Bangu 8. É inacreditável que tenham a coragem de criticar quem quer que seja, desobedecendo o dito popular que diz "macaco olha o seu rabo". Parabéns ao rapaz que teve a coragem de colocar Ruy Borba no seu devido lugar a quem pergunto: qual a sua motivação para se vincular ao partido dos mentirosos, o PDT? Me dê só uma razão, tenho enorme curiosidade de conhecê-lo.


Comentário:

  1. Acho que criticar por criticar, a tal ponto de atingir a pessoa, é algo muito equivocado. Não precisa-se chegar a tanto, numa cidadezinha que a " politicagem " persiste e ainda pode demorar muito para ser deletada da mentalidade de alguns. Ademais, até agora a atual administração não demonstrou ter achado o norte, a que veio, um dos indicios, é o fato de hj termos " Dois " prefeitos, um de fato e outro legitimado pelo povo. Não é muito dificil observar tais coisas, Búzios é um " ovo ", se deres um pum no centro, dependendo dos ventos, chega-se na Rasa em instantes ou mais tardar dia seguinte. Acho ainda, este discurso pessoal meio demagogo, se a pretensão é uma defesa direta ou indireta a nova administração. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 18:06


1 comentário

De Reporter Cidadão a 23.01.2013 às 09:06

Acho que criticar por criticar, a tal ponto de atingir a pessoa, é algo muito equivocado. Não precisa-se chegar a tanto, numa cidadezinha que a " politicagem " persiste e ainda pode demorar muito para ser deletada da mentalidade de alguns. Ademais, até agora a atual administração não demonstrou ter achado o norte, a que veio, um dos indicios, é o fato de hj termos " Dois " prefeitos, um de fato e outro legitimado pelo povo. Não é muito dificil observar tais coisas, Búzios é um " ovo ", se deres um pum no centro, dependendo dos ventos, chega-se na Rasa em instantes ou mais tardar dia seguinte. Acho ainda, este discurso pessoal meio demagogo, se a pretensão é uma defesa direta ou indireta a nova administração.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031