Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Sexta-feira, 08.10.10

Pra Dilma

Recebi este texto por e-mail do Willy Caolho (http://blogdowillycaolho.blogspot.com/) e com a devida autorização do autor (http://josefranciscoartigos.blogspot.com/) publico-o abaixo pela sua importância neste momento.
"Pois é Dilma, enfim vc chegou ao segundo turno das eleições brasileiras. Quem diria que isso um dia fosse acontecer.
Vc lembra de quando era jovem e caiu de cabeça na luta contra a Ditadura ? Vc, sempre intelectualizada, fazia parte da logística política da VAR Palmares, a Vanguarda Armada Revolucionária, que escolheu o nome Palmares em homenagem a Zumbi, nosso rebelde negro, herói omitido da história do Brasil pelas elites durante tanto tempo.
A direita te acusa de assaltar bancos naquela época. Eles mentem. Mal sabem que Lamarca acusava vc e seus colegas de fazerem muito trabalho político e darem poucos tiros. Se lembra do racha da VAR naquela casa em Petrópolis por conta desse motivo ?
E depois, hein. Vc presa, naquela OBAN imunda, torturada dias a fio para que entregasse seus companheiros à morte, violada por brutamontes covardes, colocada numa cela gelada com baratas. Como as noites duravam. Vc não conseguia dormir ouvindo os gritos de dor dos torturados, lembra. Enquanto vc chorava na cela, seu adversário nessas eleições fugia para a Europa com o dinheiro da mamãe.
Vc pensou que aquela nuvem negra que cobria o país nunca ia acabar. Mas acabou. E onde estão os seus torturadores ? Serão lembrados algum dia apenas em algum livro sobre horrores.
Vc ficou dois anos e oito meses presa. Seus torturadores não ficaram 1 dia. Mas vc se reconstituiu, saiu daquele inferno. Estudou, se formou, entrou no PDT de Brizola, a quem vc admira até hoje, o velho trabalhista que não levava desaforo pra casa. Depois, veio para o PT e, junto de Lula, participou do melhor governo da história deste país.
Agora, te difamam. Te acusam de querer matar crianças, de ser a favor da liberação da maconha e de querer fechar igrejas. Mal conhecem a sua trajetória de luta para a criação de um país decente e pela vida.
Não esquente a cabeça, Dilma, é aquela mesma gente que te torturou. Como eles não podem mais botar a mão em vc, restou-lhes o papel ridículo de difamá-la pela internet, anonimamente, como sempre, pois continuam covardes.
Mas sabem que vc já aguentou coisa muito pior. Isso é fichinha. Eles são as trevas desse mundo, Dilma, a se agitarem quando vêem a luz das mudanças, a perspectiva de felicidade desse povo que eles tanto oprimiram e ainda querem oprimir.
Cara, hoje você está aí, a ponto de se tornar a primeira mulher a ser presidente desse país. Que exemplo de luta e perseverança ! Queria que minha filha seguisse seu exemplo de luta.
Por isso mesmo, saiba que estou com vc até debaixo d'água.
Conclamação às pessoas de bem
Como professor de história, vejo o atual momento brasileiro como crítico. Nunca, em nossa frágil democracia, estivemos em uma encruzilhada tão grande. Estamos próximos da possibilidade de sairmos de vez do atoleiro histórico em que as elites colocaram este país. Institutos sérios como o Ipea e a FGV calculam que em 2016, a continuarmos com a atual política de crescimento, não teremos um único brasileiro na linha da miséria. Em 2020, afirmam que 80 % da população estará na clase média. Quando me diziam no passado que o Brasil era o país do futuro, eu sorria descrente. Agora vejo essa possibilidade no horizonte.
Porém, por outro lado, podemos jogar isso tudo fora e voltarmos aos tempos sombrios em que só uma meia dúzia de privilegiados gozavam de benesses materiais nesse país, em que dependíamos de empréstimos de bancos internacionais apenas para rolar nossa dívida. Nesta época, o Brasil tinha um papel secundário e servil no mundo.
Todas as pessoas de bem devem se unir para impedir a volta do neoliberalismo ao poder. O neoliberalismo empobrece e mata. Chega de privatizações, chega de arrocho salarial, chega de repressão aos movimentos sociais, chega de terceirização, chega de destruição da universidade pública, chega de chamarem aposentado de vagabundo e professor de malandro, chega de convivermos com o desemprego e a miséria. Pois era esse o retrato do Brasil quando FHC e Serra estiveram no poder.
Vc não acha estranho que não tenha um único movimento social ou sindicato de trabalhadores ao lado dessa gente ? Nenhum ??? Só estão ao lado deles os milionários, a TV Globo e o grande empresariado ganancioso que sempre lucrou com a condição de dependência desse país.
Lutemos por um Brasil melhor. Ajude, faça sua parte para impedirmos esse retrocesso. Que nossos filhos e netos tenham um mundo melhor para viverem."
quinta-feira, 7 de outubro de 2010.
Prof. Dr. José Francisco de Moura.

260

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 12:09


1 comentário

De Julio Medeiros a 08.10.2010 às 12:59

Muito bom mesmo!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31