Bem Luiz, em primeiro lugar meu patrão é o contribuinte que paga o meu salário. Como não me conhece acredito que tudo que tenha escrito seja no campo da hipótese de casos que conhece em Búzios ou por experiência própria. Estava na manifestação? Acredito que sim, já que falou com tanta riqueza de detalhes do ocorrido. Acho defesa de direitos louvável, mas meia dúzia de gatos pingados usarem o nome de servidores para politicagem não aceito. Ninguém sério foi convocado para este ato político, até porque este sindicato aqui não age de forma séria. Se os meus argumentos não são cinco estrelas, os seus não são diferentes dos encontrados nos botecos de Búzios. Diferente de você "professor", não vou falar nenhum palavrão. Entendo pessoas como você, como os argumentos são baseados em ouvir dizer, tem que dar enfase com tom de indignação, palavreado baixo e arrogante. Conheci em Búzios muitos personagens deste tipo, falam pelos cotovelos, mas não existe qualquer consistência em seu discurso. Também não sei se é o seu caso, mas conheço alguns tipos em Búzios, Cabo Frio e outras cidades que buscam um cargo comissionado fazendo justamente o contrário do exemplo que citou. Atacam, criticam e fazem barulho o tempo inteiro até que o governante se sintam incomodados e o chamem para alguma conversa.
Meu comentário à réplica do senhor Cyro Maldonado:
Caro senhor Cyro maldonado, os seus argumentos são pueris. Bem se vê que o senhor não é muito chegado a uma vida sindical. Claro, não precisa! Veja bem como os seus argumentos são fracos, mas muito fraquinhos mesmo. O senhor não deve ser o único concursado que apoia o coronel Alair. Certo? Afinal de contas, ele não deve ser tão ruim assim pra concursado que não tenha mais de meia dúzia de concursados como o senhor o apoiando. Como é que o Coronel, que como todo bom Coronel, adora dominar Sindicato- sabe aquela coisa de pelegada, cabrestada- não consegue apoio suficiente pra derrotar "meia dúzia de gatos pingados" que usam o sindicato pra "politicagem". O coronel deve ser muito ruim mesmo! Aí com gente "séria" como o senhor, o Sindicato passaria a "agir de forma séria" e o Coronel ficaria satisfeitíssimo. Sem ninguém pra perturbar a montagem do seu curral eleitoral. Aí Alair nunca mais ia perder uma eleição na vida! Seu imenso curra eleitoral se ampliaria até os pelegos do sindicato. Que tal? Como são apenas meia dúzia a serem derrotados, o senhor, gente séria, sem politicagem, só precisa conseguir o apoio de mais seis... e pronto, Alair teria o sindicato nas mãos! É o sonho de consumo do Coronel! Porque você não faz isso pro seu chefe. Ele ficaria eternamente grato.
Faço política em Búzios há treze anos. Não participei de governo nenhum porque só participo de governo no qual acredite, tenha afinidade ideológica. Você há de convir que teria que ser muito burro pra ficar esse tempo todo atacando vários governos pra conseguir um cargo comissionado. Oportunidade tive no governo Toninho, apoiado pelo seu patrão, mas recusei porque temia ser preso. Também tem outro motivo: ganho o suficiente como aposentado concursado do estado. Grande abraço.
Tréplica do senhor Cyro Maldonado:
Meu caro Luiz, prefiro não falar do Alair porque mal o conheco. Conheco o Senhor tanto como o conheco o prefeito, só de vista. Meus argumentos realmente podem ser fraquinhos, na verdade não tenho a pretensão de convencê-lo de nada. Trata-se apenas de minha opinião sobre um grupo de pessoas que tentaram de forma desonesta passar a perna na minha categoria. Mas sao assuntos que dizem respeito apenas aos servidores de cabo frio. Se acredita realmente que o que faz e politica, perdeu treze anos da sua vida. O prefeito não e meu chefe, ele esta como meu chefe, já alguns sindicalistas de cabo frio tem um chefe perpétuo. Não sei de você, mas não preciso bajular ou atacar ninguém por questões económicas. Estou parando por aqui, acho que deve ter assuntos e comentários mais importantes para publicar no blog mais lido da região. rsrs