Política, Sociedade, Educação, Búzios, meio ambiente, Região dos Lagos

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://ipbuzios.blogs.sapo.pt

Espaço de discussão dos acontecimentos políticos de Armação dos Búzios



Domingo, 25.11.12

Todos em maus lençóis!

Foto de Sérgio QuissaK
A nova denúncia do jornal Primeira Hora desta semana deixou em maus lençóis todos os personagens envolvidos na história, inclusive o jornal e o repórter que assina a matéria. Vejamos.

1º) Personagem - Isac Tillinger

O ex-secretário Isac Tillinger teria superfaturado, segundo o jornal, os shows comemorativos do aniversário da cidade deste ano, do ano de 2010 e do MPB  Búzios realizados em julho passado. Como Isac foi secretário de Turismo de Mirinho desde o primeiro governo, o jornal colocou sob suspeita de superfaturamento todos os shows promovidos pela secretaria de turismo desde 1997, incluindo o histórico show de Caetano Veloso na Lagoinha. Além de superfaturar shows, Isac seria, de acordo com o jornal, consumidor ou traficante de drogas, pois "escutas telefônicas autorizadas pela Justiça teriam capturado a voz de Tillinger negociando drogas" e que 'o gordo' "estaria sendo investigado juntamente com um grupo de pessoas ligadas a traficantes de drogas, os mesmos que foram presos na mesma época  de seu afastamento na chamada Operação Consórcio, da Polícia Civil".

2º) Personagem - Mirinho Braga

O prefeito Mirinho Braga, segundo a matéria, teria mentido sobre os reais motivos da demissão de Isac.  "A versão apresentada pelo governo foi a de que Isac teria pedido demissão para tratar de problemas de saúde". Ainda segundo o jornal, Mirinho não só teria conhecimento de que Isac estava contratando shows para a prefeitura como endossava a ação do ex-secretário pois "teria dito a interlocutores próximos que a atividade era 'o ganha-pão do Isac'. E o PH prossegue: Mirinho, pela amizade que tinha com o Isac, teria "impedido que Cristiano Marques, atual secretário de Turismo, participasse de todo o processo de contratação, designando-lhe apenas a obrigação de assinar os empenhos encaminhados por seu Gabinete". Se não bastasse tudo isso, denúncia gravíssima, Mirinho teria ainda, segundo o PH, intercedido junto "às instâncias judiciais para que ele (Isac) não fosse preso". 

3º) Personagem - Juiz João Carlos

Como Isac não foi preso, teria dado resultado a intervenção do prefeito junto ao Juiz João Carlos que presidia o inquérito à época. Que justificativa teria o juiz não prender uma pessoa flagrada "negociando drogas" em escutas telefônicas autorizadas em uma operação da Polícia Civil?

4º) Personagem - Cristiano Marques

Que secretário de turismo é esse que aceita que o ex-secretario continue contratando shows de sua pasta? Que secretário de turismo é esse que aceita não participar de todo processo de contratação de shows promovidos por sua secretaria e que se limita a assinar empenhos (com valores supostamente superfaturados) encaminhados para seu gabinete?

5º) Personagem - Jornal Primeira Hora 

O jornal Primeira Hora ficou caladinho na época em que teriam acontecido os superfaturamentos dos shows. Por quê? Por que guardar por tanto tempo um e-mail de 10/11/2010? Que interesses tinha o editor do jornal para não denunciar os possíveis crimes de superfaturamento cometidos em 2010 e julho de 2012? Quais os motivos? Sinceramente não consigo encontrar um motivo nobre! 

6º) Personagem - Bruno Almeida

As respostas às perguntas anteriores, quase com certeza, levam a crer que o repórter Bruno Almeida assinou uma matéria cujo objetivo não teria sido puramente jornalístico.

Fonte: JPH, 24/11/2012, pág 7.


Comentários:

  1. Não percam os próximos capítulos!

  2. kkkk..na época desse superfaturamento, fiquei muito preocupada, pois não podia falar no assunto, afinal, falar sobre traficantes, é problema... e na época estávamos em plena campanha - TIRA JUIZ - alguém lembra desse episódio sórdido da história de Búzios?!?
    .. lembro de ter perguntado pra muita gente mais coisas sobre o assunto... e pasmem.. todos disseram que o Inho não podia deixar o braço direito, off shore, em maus lençõis...afinal ele poderia ficar bravinho e dizer pra onde estava indo o dinheiro...
    O tempo passou... mais e mais dinheiro andou indo por aí... e o juiz se foi, o Rey se foi e quase todo mundo se foi.. e agora desencavam essa matéria??? "V" de revanche... ah! não "V" de vingança... kkkk... o Rey quer justiça... Afinal ele também ficou trabalhando depois de saído... Não vou dar linha, nem dar palco... mas que o gordo merece um xilindró... talvez Bangú 8 ...ah! merece..

  3. Torço para um dia alguém escrever um livro sobre os anos que esse grupo esteve no poder. Tem muita história sinistra. Secretário que foi pego com drogas em carro oficial na ponte, mas não foi preso graças a amigos poderosos que fizeram uma vaquinha para salva-lo, secretário que foi investigado pela polícia civil por tráfico, que montou esquema pra mandar dinheiro pro exterior,secretário que fez sexo dentro da prefeitura, que tinha empresas em nome de laranjas prestando serviço pra prefeitura, vereador que perdeu um carro importado para não ir preso por posse de drogas, vereador que tem empresas trabalhando na prefeitura, mensalão para o judiciário "sentar" em processos, serviços pagos pela prefeitura e nunca realizados,... São tantas coisas que fazem o Fernandinho Beira-mar um mero ladrão de galinhas. Se Maquiável fosse vivo, teria que reescrever suas teorias, porque essa galera fez ele ficar parecendo um amador. Lamentável isso e muito mais ter acontecido em Búzios, um lugar que tinha tudo para ser o paraíso, uma cidade-modelo. Espero que mude, porque até agora o nível foi muito baixo.

    Comentários no Facebook:


    • Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz, como pode acontecer uma coisa desta aqui em Búzios ? Muitas vezes os " LENÇÓIS " esta muito pequeno , e não dá pra cobrir todo direitinho ai né, vai puxar para cabeça e o pé aparece e ai volta puxar pra cabeça e o pé aparece , e ainda mais quando o pé é muito" GRANDE " , ai não dá mesmo . É somente uma pequetita observação todos os humanos geralmente nasce com o " CÉREBRO " na cabeça , até ai tá todo bem , mais com o passar do tempo quando vira " MIOLO " , ele se instala em quatro ( 4 ) lugares no corpo, então o da base da " COLUNA VERTEBRAL " ai não tem jeito só faz ( ..................) NÉ .



Autoria e outros dados (tags, etc)

por ipbuzios às 02:45


3 comentários

De Flor a 25.11.2012 às 20:04

kkkk..na época desse superfaturamento, fiquei muito preocupada, pois não podia falar no assunto, afinal, falar sobre traficantes, é problema... e na época estávamos em plena campanha - TIRA JUIZ - alguém lembra desse episódio sórdido da história de Búzios?!?
.. lembro de ter perguntado pra muita gente mais coisas sobre o assunto... e pasmem.. todos disseram que o Inho não podia deixar o braço direito, off shore, em maus lençõis...afinal ele poderia ficar bravinho e dizer pra onde estava indo o dinheiro...
O tempo passou... mais e mais dinheiro andou indo por aí... e o juiz se foi, o Rey se foi e quase todo mundo se foi.. e agora desencavam essa matéria??? "V" de revanche... ah! não "V" de vingança... kkkk... o Rey quer justiça... Afinal ele também ficou trabalhando depois de saído... Não vou dar linha, nem dar palco... mas que o gordo merece um xilindró... talvez Bangú 8 ...ah! merece..

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930